Foto: Mateus Ferreira (Diário)
Após um fim de semana de sol e calor, a instabilidade retornou a Santa Maria nesta segunda-feira (7). Ainda pela manhã, os primeiros pingos de chuva e o céu nublado davam indícios do que vinha por aí. Segundo a BaroClima Meteorologia, até 18h30min, choveu um pouco mais de 5 milímetros no Coração do Rio Grande. A previsão é de chuva para toda a semana na região.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Dos municípios da Região Central, Tupanciretã é o que possui o maior acumulado até a publicação desta matéria, com 15 mm. Na sequência está Cruz Alta, com 11 mm.
Chuva observada até 18h30min desta segunda na região:
- Tupanciretã: 15 mm
- Cruz Alta: 11 mm
- Júlio de Castilhos: 7 mm
- Rosário do Sul: 6 mm
- Santa Maria: 5,2 mm
- São Martinho da Serra: 5 mm
- São Vicente do Sul: 4 mm
- Agudo: 4 mm
- Restinga Sêca: 3 mm
Na terça-feira (8), a expectativa está entre 10 mm e 15 mm. Na quarta (9), a chuva pode cessar, mas a nebulosidade deve seguir no céu. Portanto, a partir de quinta (10), temporais são esperados na região, podendo colaborar para a incidência de descargas elétricas, granizo e vendaval, em decorrência de um sistema de baixa pressão.
Apesar do tempo chuvoso, o meteorologista Gustavo Verardo informa que as temperaturas estarão mais agradáveis, com mínima de 15°C e máxima de 24°C. No entanto, ele ressalta que a umidade estará alta na região.
As mínimas e máximas previstas para a semana estão disponíveis neste link.
Leia mais:
- Semana inicia nublada e chuva terá destaque até o final de semana
- Eleições 2024: mais de 57 mil santa-marienses deixaram de ir às urnas no domingo
- Centro de Desenvolvimento Estação dos Ventos convida comunidade a contribuir com festa para 400 crianças